Mucugê

Atelier Silvio Jessé

Silvio Jessé é, sem dúvida, um dos artistas mais expressivos do Sudoeste baiano, tanto em sua arte – que remonta quadros comuns ao sertanejo – quanto em sua atuação, tendo participado de inúmeras exposições desde 1979.

Antes de retratar apenas o homem, animal, cactus, céu, sol e terra, Jessé traz a tona o lirismo dessa gente, a sua capacidade de abstração, de buscar a fantasia dos contornos, a geometria quase-exata que emana do sol, a transfiguração dos corpos pela rudez da terra.

A receptividade do contemplador é imediata e as cores quentes suscitam n’alma deste uma quase-respiração ofegante: a pincelada marcante do pintor extrapola o limite do quadro e toca mais de um sentido do visitante.

Silvio Jessé dos Santos Júnior nasceu em Vitória da Conquista, no dia 6 de setembro de 1960. Começou participando do 10º Salão dos Estreantes na Galeria Panorama em Salvador, homenageando a região do semi-árido brasileiro, exaltando a beleza da terra seca, do Sol implacável, dos bichos e do homem nordestino.

Com formação acadêmica em Educação Artística com habilitação em Desenho, Sílvio Jessé retira da seca caatinga a essência de sua arte. O artista plástico tem um longo caminho percorrido e sua temática, muito marcante, sempre foi inspirada nesta beleza simples, que encontra graça e harmonia no meio da aridez quase perene.

Entre em contato!