Mucugê

A cidade de Mucugê é uma das mais antigas da região da Chapada Diamantina, encanta pela sua arquitetura colonial preservada.

A paisagem da Bahia não é formada apenas de praias e coqueiros. No centro do Estado está o Parque Nacional da Chapada Diamantina, um dos mais belos cenários do país, com incontáveis cachoeiras, grutas, cânions e vales.

E é no coração da Chapada que está localizada uma das principais cidades, a charmosa Mucugê, com suas ruas de paralelepípedo e casarões coloniais totalmente preservados, tombados pelo IPHAN e vários atrativos como o Museu do Garimpo, Projeto Sempre Viva, Cemitério de Santa Isabel (de estilo bizantino), antigas igrejas, agronegócios, entre outros.

Localizada a apenas 263 km de Vitória da Conquista e 478 km de Salvador, Mucugê oferece muita hospitalidade aos seus visitantes, por isso é um local perfeito para quem busca tranquilidade longe da agitação e quer curtir as belezas naturais da Chapada Diamantina.

A cidade dispõe de uma excelente estrutura com pousadas, diversos restaurantes e agências de turismo que oferecem inúmeras atividades pelo parque e arredores.

A sua localização estratégica leva aos principais cartões postais como: Poço Encantado, Poço Azul, Pantanal dos Marimbus, Cachoeira do Buracão e Igatu.

Atualmente, Mucugê possui um calendário anual repleto de atrações como Festival de Corais, Encontro de Sanfoneiros, e o tradicional São João como evento principal, responsável por manter vivo o antigo forró pé de serra.

O destino é ideal para o Ecoturismo e Turismo de Aventura. Seus atrativos agradam muito os amantes do trekking e do mountain bike. As trilhas possuem níveis de dificuldade que atendem a diferentes atletas. Por isto, diversos eventos de aventura acontecem em Mucugê, e são muito bem elogiados pelo público aventureiro.

Atrativos em Mucugê

Veja mais  

Informações

Veja mais  

Serviços

Veja mais